Somente no ano passado, a cooperativa gerou R$ 22,8 milhões em economia nas operações de crédito comercial
A Sicredi Aliança PR/SP atingiu no mês passado a marca histórica de meio bilhão de reais em crédito concedido aos associados. Porém, mais do que atingir um número tão expressivo na carteira de crédito, a cooperativa busca desenvolver as comunidades onde atua, o que vem de encontro ao propósito que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Ao realizar operações financeiras com a Sicredi, o associado economiza. Somente no ano passado, a empresa gerou R$ 22,8 milhões em economia nas operações de crédito comercial. Este dinheiro fica no bolso do associado e nas suas comunidades, já que as taxas são mais acessíveis se comparadas com as dos bancos tradicionais. Caso a cooperativa não existisse, o cliente teria pago este valor à outras instituições financeiras.
O Diretor Executivo da Cooperativa, Fernando Fenner, ressalta que o número expressivo da carteira de crédito é fruto de um trabalho coletivo de muitos anos. “É uma grande conquista que nos coloca entre as cooperativas que vêm se desenvolvendo no Sistema Sicredi. Temos hoje um leque de linhas crédito muito grande que oportuniza nosso associado a ter todas as suas necessidades atendidas, seja ele um microempreendedor, um pequeno, médio ou grande empresário, pessoa física do meio rural ou meio urbano, conseguimos atender todos estes segmentos. A cooperativa cresceu, se desenvolveu e ampliou as suas soluções”, pontuou.
Segundo o Presidente da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag, a cooperativa atua em um modelo de gestão diferenciado, que busca o desenvolvimento local e tem foco centrado nas pessoas.
“Hoje, são mais de 39 mil associados que confiam e buscam soluções financeiras. Os recursos captados pelos associados ficam na comunidade pois este dinheiro é movimentado nas cidades onde estamos presentes, fomentam o comércio, geram empregos e transformam a vida das pessoas. Não estamos centrados apenas nos resultados financeiros. Nós estamos sempre preocupados com as pessoas e na satisfação do nosso associado. Chegar a meio bilhão de reais em crédito oferecido demonstra ainda a confiança que cada uma dessas 39 mil pessoas tem na cooperativa, na gestão eficiente para avaliação e liberação dos créditos e naquilo que deixamos de bom para a sociedade”, disse.