
Este trabalho é desenvolvido pelo Sindicato que possui em seu quadro de colaboradores o Engenheiro Elétrico João Marcos que mantém contato direto com a Companhia visando o restabelecimento da energia e evitando prejuízos aos produtores.
Na última semana, ocorreu no município uma tempestade que gerou diversos transtornos, inclusive falta de energia elétrica nas propriedades rurais. Na região do bairro rural São José do Albertópolis, o Guaritá, foram registrados danos na rede de transmissão provocados pela forte ventania.
“As primeiras chuvas são sempre fortes. Temos um contato direto com a CPFL, sempre em busca de um atendimento diferenciado para nossos produtores rurais. Neste feriado prolongado, tivemos uma tempestade muito forte no município, onde caíram mais de 20 postes na região do Guaritá, gerando diversos transtornos”, comentou o engenheiro João Marcos.
O Sindicato Rural encaminhou à CPFL e ao poder público municipal um ofício demonstrando a necessidade de uma ação mais efetiva na manutenção contínua da infraestrutura, principalmente na rede de distribuição para evitar a interrupção do fornecimento de energia.
“Existem localidades que ficam até cinco dias sem energia. Perdem produtos, suas compras e prejudica a irrigação da lavoura. Hoje, devido a roubos que ocorrem na zona rural, mais pessoas estão morando na roça, mas se ficar sem energia, as pessoas não vão querer morar nas fazendas porque estão sofrendo com este problema. Precisamos ter uma ação para corrigir isto”, disse João Marcos.
O presidente do Sindicato Rural, produtor Mário Sérgio destacou que o órgão tem trabalho junto a CPFL levando as reclamações de seus associados em busca de melhorias na estrutura de fornecimento de energia na zona rural, mas destacou que intempéries do tempo, como as fortes chuvas que ocorreram no município, geram transtornos na zona rural.
“Nós sempre mantemos contato com a CPFL levando as reclamações e cobrando melhorias para nossos produtores. Já foram realizados diversos investimentos da empresa em nosso município. Agora, sempre nas primeiras chuvas, com os fortes ventos, gerou diversos transtornos. O importante é que estamos sempre atentos a estas necessidades, já participamos de reuniões junto a empresa, encaminhamos ofício sempre em busca de melhorias”, disse Mário Sérgio.
O Sindicato Rural ressalta que toda a sua equipe técnica está totalmente à disposição dos seus associados como órgão representativo em diversas áreas e no que diz respeito ao fornecimento de energia, mantém um canal de relacionamento com a empresa CPFL com objetivo de resolver problemas e melhorar a estrutura de serviços oferecidos na zona rural.

