Sindicato Rural de Guaíra tem suas contas aprovadas pelo SENAR

Após examinar, com base na documentação, a equipe de supervisão constatou que o Sindicato vem cumprindo com todas as normativas exigidas pelos SENAR – SP

Agro
Guaíra, 26 de maio de 2019 - 08h30


O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) analisou a prestação de contas dos projetos realizados pelo Sindicato Rural de Guaíra, referente ao exercício de 2018. A apuração foi realizada no ultimo dia 21 de março, pela Equipe Técnica daquele órgão.

Após examinar, com base na documentação, a equipe de supervisão constatou que o Sindicato Rural de Guaíra, vem cumprindo com todas as normativas exigidas pelos SENAR – SP em seus aspectos técnicos e financeiros, adotando um padrão de trabalho que propicia à continuidade dos serviços oferecidos pelo mesmo à comunidade ligada ao homem do campo.

Para o Coordenador Geral Administrativo e Técnico do SENAR, Sérgio Perrone Ribeiro, todo o processo concretizado pelo Sindicato de Guaíra demonstra total lisura, bem como a boa e correta utilização dos recursos que são direcionados às atividades e cursos à classe agrícola. Na análise, o técnico reforça ainda a continuidade dos trabalhos para este ano de 2019.

É importante registrar que quaisquer irregularidades identificadas pelos técnicos, tais como a má utilização do repasse, as despesas realizadas sem o objetivo determinado, seria objeto da suspensão imediata do benefício, o que não foi o caso, já que o parecer técnico é pela continuidade das atividades.

O SENAR atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. E esse processo é realizado através dos Sindicatos Rurais em todo Estado de São Paulo.

O presidente do Sindicato Rural, Francisco Muraishi, falou da importância da análise e das justificativas apresentadas na prestação de contas bem como a transparência do técnico do SENAR. ”Importante registrar que o Sindicato Rural é apenas um instrumento do SENAR, todas as atividades realizadas são pautadas e fiscalizadas através de programas que beneficiam nossos associados e aqueles ligados ao campo. E isso tem possibilitado uma boa parceria há anos. E mais uma vez, fomos autenticados positivamente por cumprir todas as normativas necessárias” disse.

Muraishi esclareceu ainda que o Sindicato não tem qualquer ingerência nos cursos realizados e financiados pelo SENAR, que é apenas o instrumento para tais procedimentos e que mesmo assim precisa apresentar toda documentação necessária que comprova o bom uso dos recursos para a efetivação de tais eventos, o que sempre foi feito, com observância do calendário estabelecido por aquele órgão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos