
Organizado pelo Sindicato Rural, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SP), o seminário trará uma série de palestras que trarão informações atuais sobre temas relacionados ao agronegócio brasileiro.
O presidente do Sindicato Rural de Guaíra, o produtor rural Mário Sérgio Silveira, afirmou que é grande a expectativa para o evento. “Este Seminário já é tradicional, oferece por meio de palestras informações importantes para o nosso produtor rural. Hoje precisamos dialogar sobre o plantio antecipado, para antecipar a safrinha e no Seminário teremos estas informações. Realizaremos reuniões para aumentar a produtividade agrícola. Nós teremos neste seminário uma explanação sobre o futuro da energia solar que tem colaborado muito com a diminuição de custos da produção”, comentou ele.
Para Mário Sérgio, o produtor precisa estar atualizado com as tendências do agronegócio.

A abertura do Seminário acontece no dia 14, quarta-feira, às 13h30. No primeiro dia acontecerá palestra com o tema “Sistema Antecipe – EMBRAPA – cultivo intercalar antecipado e às 15h30, o tema abordado será “Custo de Produção”. Na quinta-feira, 15, às 14h10, acontece uma mesa redonda visando altas produtividades nas culturas de soja e milho”. Quinta-feira, 16, acontece o encerramento com duas palestras: 13h30 – “Energia Solar: entenda a viabilidade para o produtor rural” . Às 15 horas ocorre a palestra com o tema “o impacto da segurança e saúde na economia do agronegócio x Ministério do Trabalho e Previdência Social”. As 16 horas, a palestra com o tema “Mercado e Negócio dos Grãos”.
O convite para participar de mais esta edição do Seminário de Tecnologia Rural de Guaíra é estendido aos produtores rurais e população interessada. “Quero convidar a população para no período de 14, 15 e 16 de setembro estaremos realizando no Sindicato mais este Seminário. Nós teremos a participação de empresas expondo seus maquinários e produtos. Nós precisamos estar atentos a estas tendências e convidar nossos produtores para que compareçam”, reforçou o convite o presidente do Sindicato Rural de Guaíra, Mário Sérgio Silveira.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DESTE SEMINÁRIO

