SindServ faz reivindicações à prefeitura sobre ações contra o coronavírus

O prefeito José Eduardo marcará reunião com a diretoria do sindicato para apresentar todo o trabalho que está sendo realizado pelo governo municipal desde o dia 20 de março

Cidade
Guaíra, 27 de abril de 2020 - 22h48

Na última sexta-feira, dia 24, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra-SP, através de seu presidente Dr. Rodrigo Borghetti, protocolou documento no qual exige, dentre outras ações do executivo, o pagamento de um Abono Emergencial aos profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à pandemia do novo coronavírus.

Além do Abono Emergencial, a entidade também requereu participação nas discussões sobre a pandemia, aplicação de Vacina contra Gripe H1N1, Influenza e Rotavírus em todos os servidores públicos municipais, sem exceção, e também apresentação de relatórios de EPI´S entregues aos profissionais de saúde para avaliação de quantidade suficiente e qualidade atestada pelo INMETRO.

Borghetti reforça a importância dos sindicatos de todas as carreiras públicas, de todas as esferas governamentais, como órgãos de defesa da saúde não só dos servidores e seus dependentes, mas da população em geral. “Os servidores da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e agentes estão na linha de frente de combate à pandemia, juntamente com os servidores incumbidos da segurança, da limpeza pública e da vigilância sanitária. Sem o servidor público, o país não existe”, finalizou.

Em resposta, a prefeitura afirmou que marcará uma reunião com a diretoria do SindServ para apresentar todo o trabalho que está sendo realizado por todos os setores do governo municipal, desde o último dia 20 de março, para prevenir e combater o coronavírus em Guaíra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente