
Com a participação dos diretores do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Antônio Roberto Filisbino (tesoureiro) e Daniel Caldas, além do especialista em agropecuária da CATI, o engenheiro agrônomo João Amadeu Giachetto, foram percorridos 300 km em alguns pontos da zona rural do município de Barretos, para mapear através do GPS os pontos de captação de água nos rios e córregos localizados nas estradas municipais, além também de serem definidos pontos para monitoramento das principais estradas rurais.
“Nós pegamos praticamente todos os pontos de captação de água em todas as travessias de rio das estradas municipais, nas regiões do Bicatu, Contendas Alberto Moreira, Adolfo Pinto, Água Limpa, Três Barras, Lagoinha, Cachoeirinha, Fazenda Santa Helena indo para Colina e Fazenda Limoeiro indo para Jaborandi. Praticamente pegamos todos os pontos do munícipio inteiro de Barretos. Também fizemos os pontos de GPS para implantação das câmeras de monitoramento”, explicou Antônio Roberto Filisbino.
Após ser concluído em Barretos, o próximo passo será realizar esse levantamento nos municípios de Colina, Colômbia e Jaborandi.

