Membros foram eleitos para compor o CONCIDADE, mas ainda falta indicação dos representantes da AGEA e OAB
O Município começou a executar a política de mobilidade urbana. Na última semana, membros da sociedade civil não organizada, organizada e agentes públicos participaram da “Conferência da Cidade”.
O encontro, que ocorreu na secretaria de educação, elegeu os membros da CONCIDADE (Conselho de Planejamento e Mobilidade Urbana). Agora, eles aguardam a indicação de membros pertencentes à sociedade civil organizada: AGEA (Associação Guairense dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O conselho é um órgão colegiado de natureza permanente, de caráter consultivo, deliberativo e propositivo, que reúne representantes do poder público e da comunidade, sendo componente da estrutura administrativa da prefeitura e do Sistema Nacional de Política Urbana.
O CONCIDADE tem também o objetivo de acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar diretrizes para o desenvolvimento urbano, visando à promoção, compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão do solo, habitação, meio ambiente, saneamento ambiental, mobilidade urbana e acessibilidade.