Sogube inaugura sala semi-profissional de judô

A inauguração contou com a participação de colaboradores, funcionários da entidade, alunos e imprensa local

Esporte
Guaíra, 28 de fevereiro de 2019 - 16h43

A Sociedade Guairense de Beneficência inaugurou, na manhã de ontem (27), a nova sala de judô e um vestiário exclusivo para a prática esportiva, com a presença de toda a equipe da entidade, colaboradores, alunos e imprensa local.

Os alunos da Sogube e do Projeto Fábrica de Esportes I passam a contar com o espaço semiprofissional, ideal para as aulas. O cômodo recebeu reforma – que transformou dois antigos banheiros que estavam inativos –, pintura, iluminação, ventilação, bancos e armários. O local também foi equipado com tatame especial, feito com raspas de borracha, além de proteção lateral de borracha em todo o perímetro, o que confere mais segurança para as atividades.

De acordo com o professor da modalidade, o sensei Diego Lourenço, as aulas, oferecidas através da iniciativa Fábrica de Esporte, tanto para os atendidos da Sogube, quanto para os participantes do projeto, começam a todo vapor. “Com muita batalha, trabalho de toda a equipe Sogube, desenvolvemos um espaço ideal, semiprofissional para as crianças. Atenderemos aproximadamente 75 alunos aqui. Agradecemos a todos os patrocinadores. E desejo, desde já, um bom pontapé inicial para as crianças, que estão recebendo uniforme e o judogui (kimonos)”, contou.

O coordenador do projeto Fábrica de Esportes I, Paulo Henrique Caetano, explicou como essa parceria com a Sogube tem gerado bons frutos. “Começamos as atividades na entidade, atendendo várias crianças, mas não tínhamos sala exclusiva e precisávamos revezar o cômodo com outras oficinas. Agora, inauguramos este espaço, através de uma ação feita pela Feijoada do Amor, que conseguiu captar esses recursos por meio de doadores e articulação que o IORM junto com a Sogube conseguiu para levantar.”

Paulo ainda ressaltou a importância do projeto na vida dos alunos. “Atendemos mais de 200 crianças nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e judô. Para participar, o aluno deve estar matriculado em qualquer escola e ser residente em Guaíra. Ele ganha todo o atendimento de professores, coordenadores e estagiários, material esportivo e uniformização gratuita. Essa iniciativa vem para atender a massificação do esporte e das crianças, que poderiam estar na rua ou desviadas em outra atividade não tão benéfica. A ação dá a oportunidade de vivenciar, além da prática esportiva, a união, valores afetivos, participação, o saber ganhar e perder, entre outras qualidades que conseguimos transmitir.”

Para os interessados, o coordenador afirma que ainda há vagas disponíveis para a comunidade guairense. “Qualquer estudante entre 7 e 17 anos pode participar, basta ligar no telefone (17)3331-6132, falar com as meninas da recepção do Instituto e separar todos os documentos necessários para as inscrições”, apontou.

Projeto

Como forma de assegurar a cidadania, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM mantém em seus núcleos nas cidades de Guaíra, Ipuã, Orlândia e Miguelópolis, a oferta de cerca de 450 vagas em diversas modalidades esportivas através do projeto Fábrica de Esportes.

No município guairense, são disponibilizadas 200 vagas em cinco diferentes espaços: na Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube; na quadra da Escola Enoch Garcia Leal; na quadra esportiva do Bairro Tonico Garcia; e no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado – GREC.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM é proponente do projeto Fábrica de Esporte, que é patrocinado pelo Grupo Colorado, Grupo Aguetoni, Expresso Nepomuceno, Mefsa e Power Tractor. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra, do Projeto Guaíra Cidade que Educa e do Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado – GREC.

Confira abaixo algumas fotos do evento de inauguração…






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos