Sogube inicia primeira turma do Programa de Formação Profissional

Cidade
Guaíra, 7 de abril de 2016 - 08h00

O recurso para que o projeto seja desenvolvido foi conquistado graças a doadores da sociedade através do Incentivo Fiscal ao CMDCA de Guaíra

Um dos Projetos que dá relevância no município através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) é o Programa de Formação Profissional (PROFORP), com o objetivo de contribuir com espaços de vivência aos adolescentes no seu desenvolvimento integral na convivência grupal, no exercício da cidadania, acesso ao mundo do trabalho, a cultura, esporte e lazer.

O programa proporciona 60 vagas para adolescentes de 15 a 16 anos de idade, sendo cada turma com carga horária de 50 horas. Os alunos desenvolvem Oficinas de Adolescente e Participação Cidadã, Adolescente e Orientação profissional, Adolescente Cultura, Esporte e Lazer, além de palestras, uniformes e alimentação. O curso teve início no dia 14 de março com a Turma 1 atendendo 23 adolescentes, realizado na entidade, das 17h às 19h.

O projeto começou em 2006 e, com o passar dos anos, houveram adequações de acordo com sugestões das empresas empregadoras. O recurso para ser desenvolvido foi conquistado graças a doadores da sociedade através do Incentivo Fiscal ao CMDCA de Guaíra. Assim, a entidade deixa o Convite a todos que tiverem a oportunidade do “Doe 6% ou 1%” para que procurem o seu contador, ou na entidade com funcionária Alessandra no telefone (17)3330-4500 para dúvidas e esclarecimento. “Faça a Doação do seu Imposto de Renda assim você estará contribuindo com Projetos Sociais do nosso município”, destaca a Sogube.

A Sociedade Guairense de Beneficência – SOGUBE Guarda Mirim Prof. Arlindo Alves, também vem desenvolvendo vários projetos para os adolescentes da comunidade, como: Curso Mecânico de Manutenção Básica do SENAI, financiado pela prefeitura em parceria com a Usina Açucareira Guaíra e Usina Colorado; Programa Jovem Agricultor do Futuro, financiado pelo SENAR/Sindicato Rural de Guaíra, em parceria com a APAE e prefeitura; Projeto Geração Jovem, financiado pelo Fundo Municipal da Assistência Social/SEDS.

Essa parceria das empresas privadas e prefeitura, na contratação de adolescentes trabalhador dos 16 a 18 anos vem contribuindo com o investimento social e erradicação ao trabalho infantil, oportunizando e garantindo os direitos no seu desenvolvimento integral.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente