Através da loteria federal, a Sociedade Guairense de Beneficência (SOGUBE) sorteará, no próximo dia 31 de março, duas grandes cestas de chocolates da Kopenhagem e Cacau Show.
Os colaboradores, as madrinhas sociais e as empresas Grupo Aguetoni e Mina Mercantil estão comercializando os cupons pelo valor de R$ 10 cada, com o objetivo de angariar cerca de R$ 20 mil, recurso necessário para quitar o décimo terceiro salário atrasado de cerca de 18 funcionários da entidade. “São trabalhadores que recebem até dois salários mínimos mensais. É uma dívida social e trabalhista que precisa ser reparada com urgência”, afirma a diretoria da SOGUBE.
Ao todo, concorrerão 2 mil bilhetes, sendo cada um com cinco números diferentes. A campanha “Fazer o Bem é Delicioso: #AmomaisqueChocolate” está percorrendo o município e a sociedade está ansiosa pelo resultado, já que os vencedores receberão em casa, no sábado de aleluia (31), muitos chocolates (confira imagem).
“Esse é o compromisso da Presidente do Conselho da Sogube, Josimara Ribeiro de Mendonça. Ela determinou a realização desta campanha depois de examinar com atenção as contas da entidade e verificar a inexistência de fundos necessários para honrar esse pagamento. Apelamos, então, à solidariedade da população guairense”, salienta Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, que também integra o novo Conselho Deliberativo da instituição.