
A diretora Maria izildinha contou um pouco da história do jornal, desde 1929, onde seu pai Vicente Lacativa teve que superar vários obstáculos a exemplo da segunda guerra mundial, onde o jornal chegou a ser impresso em folhas de papel de pão,para não deixar a população sem informação do que estava acontecendo, enfim mostrou as dificuldades enfrentadas ao longo dos 93 anos do Jornal O Guaíra,para levar o compromisso herdado do seu pai, de levar uma informação a população de forma ética, sempre buscando o interesse público da notícia.
A responsável pela área de marketing digital Sheron, mostrou aos jovens presentes o trabalho também realizado nas redes sociais, em levar a informação ao maior número de pessoas, bem como o trabalho que realiza para os parceiros(clientes) tanto do Jornal O Guaíra bem como da revista Agro S/A, e destacou marcas famosas, estão atentos para que suas marcas não financia indiretamente veículos de comunicação (jornais, revistas, Blogs etc) que promovem mentiras,fake news, levando apenas desinformação e confusão para sociedade.

