Stefanio Stafuzza usa suas redes sociais para agradecer duas décadas dedicadas ao judô de Guaíra

Cidade
Guaíra, 10 de março de 2023 - 09h36

Stefanio Stafuzza, o professor de judô que há 20 anos chegou em Guaíra, cidade do interior de São Paulo, usou suas redes sociais para agradecer duas décadas dedicadas ao esporte local.

Com uma trajetória marcada por muitas conquistas e desafios, ele relembrou os momentos em que chegou à cidade e as dificuldades enfrentadas ao longo do caminho. O professor destacou o crescimento do judô em Guaíra, a formação de novos atletas e o reconhecimento do esporte na cidade. Em meio a inúmeras conquistas, Stafuzza agradeceu a todos que contribuíram para que tudo isso fosse possível e se declarou um guairense de coração.

“Hoje se completam 20 anos que cheguei em Guaíra para assumir o judô da cidade. Uma enorme responsabilidade assumir o esporte que já na época era destaque e reconhecido principalmente pelos excelentes professores que o judô de Guaíra sempre teve. 

Me lembro como se fosse hoje a reunião que a colônia japonesa fez pra me receber na época… a maioria com olhares desconfiados pensando: “Será que esse moleque vai dar conta?” Rsrsrs… na época nem eu tinha noção da grande importância que tinha o judô na cidade.  Mas tenho certeza que fiz e faço um bom trabalho… peguei a cidade com pouco mais de 50 alunos na época… hoje existem mais de 500 praticantes na cidade, foram 9 atletas defendendo a seleção brasileira de judô, 28 faixas pretas formados, judô campeão dos jogos regionais por 15 anos consecutivos, inúmeras conquistas em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais… enfim, inúmeras vitórias dentro do tatame. 

Tive alguns desafetos e passei por situações ruins também fora do tatame, mas nada comparado às alegrias, inúmeras amizades que fiz, conquistas pessoais e ideais alcançados.

Nesses 20 anos só tenho que agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que tudo isso fosse possível. Infelizmente não temos mais entre nós o Sr Takeshi Uemura, o pioneiro do judô guairense e apesar da grande diferença de idade que tínhamos o considerava um grande amigo e conselheiro. 

Hoje com certeza me sinto um guairense de coração. Foi aqui que constituí minha família e fiz minha carreira tanto esportiva quanto profissional. OBRIGADO POR TUDO GUAÍRA”.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente