Supremo Conselho DeMolay Brasil esclarece sobre fatos divulgados inapropriadamente nas redes sociais   

Cidade
Guaíra, 12 de outubro de 2022 - 10h42

No último dia  10 de outubro,  o Supremo Conselho DeMolay Brasil, publicou uma nota esclarecendo algumas dúvidas que surgiram a respeito de publicações feitas nas redes sociais. 

 

Com sede na Capital do Brasil, Brasília/DF, o SCDB não apenas administra o funcionamento da Ordem DeMolay, mas vela pela integridade da marca DeMolay e seus símbolos, dos rituais, corpos e segredos, bem como assegura a manutenção da seriedade da Ordem DeMolay e de seus membros.

 

O Supremo Conselho DeMolay Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos e que possui como membros os Executivos da Administração (Grande Mestre Nacional, Grande Secretário Nacional, Grande Tesoureiro Nacional, Grande Orador Nacional e seus Adjuntos), os Grandes Mestres Estaduais, os Mestres Conselheiros Estaduais e os Membros Honorários. Compõem como associados do SCDB todos os DeMolays ativos e os dirigentes adultos que participam de Conselho Consultivo, Grande Conselho e do próprio Supremo Conselho.

 

O Supremo Conselho DeMolay Brasil é a única instituição autorizada a administrar a Ordem DeMolay no território brasileiro. Nasceu da conciliação entre o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB), fundado em 2004, e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), fundado em 1985.

 

A expansão da Ordem DeMolay em todo o território nacional também é uma atribuição do SCDB, que o faz com o auxilio de seus Grandes Conselhos Estaduais – GCEs. Estes, por sua vez, são instituições federadas ao SCDB que gozam de autonomia financeira e administrativa, e funcionam como verdadeiras franquias, recomendando o patrocínio de Capítulos DeMolays e Organizações afiliadas à Ordem DeMolay junto às lojas maçônicas de seu estado de atuação.

 

“O Supremo Conselho DeMolay Brasil respeita o direito constitucional do livre arbítrio de qualquer cidadão, no entanto, esclarece que não tem qualquer participação nestas iniciativas, e que eventuais consequências são de inteira responsabilidade de seus autores”.

 

O Supremo Conselho reforçou que é responsável apenas pelas publicações em suas redes oficiais.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente