Aos 8 anos de idade, o atleta guairense Joaquim Paula de Sousa Neto tem despertado interesse de grandes clubes de futebol brasileiro com passagem pela Fábrica de Craques de Guaíra e atualmente treinando no campo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Guaíra, participou no período de 15 a 19 de agosto, de uma avaliação no Clube Atlético Mineiro.
Ele foi acompanhado pelo olheiro de confiança da família, Adrônio Miguel que vem orientando o desenvolvimento do garoto e abrindo as portas dos clubes de futebol. O pai, Tiago Neto, e o avô Wilson não medem esforços e tem acompanhado de perto, participando, investindo e incentivando o futuro do menino prodígio.
Joaquim Neto vem destacando seu talento nos gramados desde o ano passado, quando foi campeão e artilheiro da Copa Norte Barretos, com sete gols. Durante a avaliação em Belo Horizonte, ele foi aprovado e passa agora a ser monitorado pelo time mineiro, devendo retornar para novos treinamentos e orientações na categoria de base.
Outra equipe que despertou interesse no talento guairense é o Vasco da Gama. Em setembro, o clube carioca deverá recebê-lo para uma avaliação de sete dias na categoria Sub 9.
Segundo o olheiro Adrônio Miguel, Joaquim Neto demonstra talento e é uma grande promessa do futebol guairense. “Ele tem um futuro brilhante pela frente e leva jeito no futebol e ainda vai dar o que falar no futebol brasileiro. Minha expectativa é que ele seja monitorado por pelo menos quatro grandes clubes. É um diamante que deverá ser lapidado e cuidado”, comentou o olheiro de futebol que já revelou outros atletas do futebol brasileiro.
Joaquim conta ainda com a torcida incrível da Mãe Tamires Mariano, que é sem dúvida a fã número 1 da estrela da família