Completando uma década de sucesso, a Tarja Verde surgiu em Guaíra para desmistificar o preconceito de que não se pode saborear uma alimentação saudável. A empresa conquistou uma gama de clientes através dos seus sabores inigualáveis e do cardápio sadio, além do atendimento diferenciado. Quem conhece o local sempre retorna, pois a equipe deixa os consumidores sentindo-se “em casa”.
Por trás dessa família Tarja Verde estão os empresários Paulo Garcia Lellis, nutricionista e especialista em nutrição clínica, e Caetano Garcia Lellis, publicitário e especialista em marketing.
Fundada em julho de 2021, a empresa alcança o seu objetivo de incentivar a saúde através de seus alimentos funcionais e produtos naturais.
Confira, neste retorno da sessão Entrevista do Jornal O Guaíra, os detalhes do sucesso da Tarja, através de seus empreendedores.
Conte-nos um pouco da história da Tarja Verde e quais são os diferenciais dela no mercado?
Surgiu através da paixão do Paulo em alimentos naturais que proporcionam benefícios à saúde humana. Empresa voltada à venda de alimentos funcionais, saudáveis e que através de seu cardápio, consegue compartilhar com seus clientes algumas das possíveis formas de se consumir estes produtos naturais.
Qual é o destaque da empresa? Sabemos que os clientes elogiam muito o cardápio e a estrutura para a produção dos pratos.
Destacamos as nossas variedades de chás, temperos, cereais e outros alimentos naturais, bem como sua linha de cafés, lanches, omeletes, tapiocas, crepiocas, sucos e refeições em geral. Mais recentemente começamos a oferecer planos mensais de almoço e jantar, ajudando nossos clientes a seguir com seus objetivos na construção de um melhor hábito alimentar.
Qual foi o maior desafio encontrado como empreendedor? Sabemos que inovação ainda é um termo muito distante do cotidiano de milhões de pequenos empresários. Como é possível inovar e obter sucesso em suas metas?
O maior desafio talvez tenha sido começar uma empresa que há 10 anos pensava-se que não teria público numa cidade no porte de Guaíra. Mas com o passar dos anos, as pessoas foram conhecendo e também se tornando cada vez mais conscientes sobre alimentação saudável.
Por que trazer uma empresa inovadora como a Tarja Verde para Guaíra? Por que investir no setor alimentício?
Inovar é fazer algo simples mas que faça sentido para as pessoas. Quando você consegue ir ao encontro de uma “dor” que seu cliente tem e saná-la, o seu negócio faz algum sentido. No nosso caso, entendemos que as pessoas estão cada vez mais buscando alimentos saudáveis, menos industrializados e, neste ponto, temos ajudado um pouco.
Por que é mais saudável ter uma refeição na Tarja Verde?
Como já mencionado, a Tarja Verde surge de uma paixão por alimentos naturais e por acreditarmos que valeria a pena trabalhar com algo tão gratificante, que é poder ajudar as pessoas.
Sua empresa aposta no crescimento de uma alimentação mais saudável. Acredita que as pessoas estão mudando os hábitos e procurando alimentos desse gênero?
A preocupação por alimentação mais saudável é uma realidade há muito tempo e acreditamos que ainda evoluirá muito.
Ao ver sua empresa hoje, o que pensa quando olha para trás e o que espera do futuro?
Estamos apenas começando essa jornada, que esperamos durar muitos e muitos anos ainda. Quando olhamos para trás e pensamos em cada desafio superado, a sensação é de que vale a pena lutar por algo que você verdadeiramente acredita. O sentimento também é de gratidão por todas as pessoas que ajudaram a construir essa breve história. De nossa família e amigos aos nossos clientes, parceiros e colaboradores. Somos gratos!