Empresa alega que problema ocorreu após um rompimento de fibra, em decorrência de um desabamento de barreira na rodovia entre Frutal (MG) e Prata (MG)
Na última sexta-feira, 15, a internet e todos os telefones fixos e móveis da CTBC pararam de funcionar na cidade. Empresas e guairenses que precisavam das ferramentas para trabalhar, tiveram que estacionar o serviço até o final de semana.
Apesar das centenas de ligações ao Call Center da Algar, as informações eram as mesmas, de que a rede estava em manutenção e em breve voltaria ao normal.
Ao entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, na manhã desta segunda-feira (18), foi informado de que houve um “rompimento de fibra, em decorrência de um desabamento de barreira na rodovia entre Frutal (MG) e Prata (MG)”, o que causou a instabilidade dos serviços na manhã do mesmo dia.
Apesar da Algar Telecom ainda confirmar que as operações de banda larga fixa e telefonia fixa e móvel voltaram a funcionar normalmente em Guaíra, no final da última sexta-feira (15), diversos moradores informaram que o sistema voltou ao normal apenas na tarde do sábado.