Telemedicina: Hospital Nossa Senhora anuncia consultas online

O agendamento deve ser feito pelo telefone (17) 3321-3800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Saúde
Guaíra, 21 de julho de 2020 - 07h54

Agora, o Hospital Nossa Senhora (do Hospital do Amor de Barretos) conta com consultas on-line tanto para pacientes particulares quanto conveniados, com o objetivo de garantir ainda mais segurança e conforto às pessoas.
O agendamento deve ser feito pelo telefone (17) 3321-3800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.⠀

A telemedicina e teleconsultas foram liberadas pelo Ministério da Saúde devido ao momento delicado de pandemia, em que se exige que a população permaneça em isolamento social e evite aglomerações.

As ações de telemedicina podem ser praticadas tanto no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto no setor privado, e podem contemplar o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, desde que o atendimento realizado entre médico e paciente seja feito através de tecnologia que garanta a integridade, a segurança e o sigilo das informações coletadas durante a prática da telemedicina.

O atendimento médico efetivado à distância precisa ser registrado em prontuário clínico e deve englobar as seguintes informações: dados clínicos necessários para a boa condução do caso, sendo preenchido em cada contato com o paciente; data, hora, tecnologia da informação e comunicação utilizada para o atendimento; e número do Conselho Regional do profissional e sua unidade da federação.

Ademais, conforme Resolução n. 217/2020, do Conselho Regional de Medicina do Paraná, o médico deve firmar termo de consentimento livre e esclarecido apontando, especialmente, as possíveis limitações do atendimento à distância. Ainda, é legítima a cobrança dos honorários profissionais.

Com a possibilidade dos médicos efetuarem a teleconsulta (atendimentos aos pacientes por intermédio de qualquer meio de telecomunicação), fica assegurado aos pacientes, enquanto perdurar a pandemia, um atendimento médico de qualidade, de forma rápida e segura, sem que os profissionais da saúde e pacientes precisem sair de casa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente