O governo municipal iniciou nesta terça-feira, 29, as obras para a reforma do estádio municipal José Zuquim Nogueira. Segundo o Executivo, “é o maior projeto de recuperação já aplicado à mais famosa arena guairense”.
Além de readequar o estádio, as obras vão interligá-lo fisicamente às quadras do centro “Ramize Elias”, formando assim um grande complexo poliesportivo, o “Nogueirão-Elias”.
Orçado em R$ 336 mil, o empreendimento é fruto de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, por meio de emenda do deputado estadual Roberto Engler.
O projeto tem prazo de execução de 90 dias. O Estádio Municipal José Zuquim Nogueira, com capacidade para 5 mil pessoas, foi inaugurado há 45 anos, em 23 de maio de 1976. “Agora, ele receberá melhorias nas arquibancadas, bilheterias, sanitários, vestiários e túnel de acesso dos jogadores, além de ser interligado à Quadra Poliesportiva Ramize Elias, que abriga as modalidades de futebol de salão, basquetebol, voleibol e handebol. Está nascendo o Complexo Esportivo ‘Nogueirão Elias’”, declara o prefeito Edvaldo. “Embora a empresa vencedora da licitação da obra seja de fora, a maioria dos operários contratados para a mão-de-obra é de Guaíra, gerando empregos locais”, completa.