A energia fornecida irá abastecer a demanda do Hospital de Câncer infanto-juvenil. Em 2016, 300 crianças foram tratadas na unidade
A Tereos, uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro, renovou o convênio de doação de energia ao Hospital de Câncer de Barretos para mais dois anos, com um volume total de 2.100 MW/h.
A cerimônia para assinatura da parceria ocorreu nesta quinta-feira (13), no Ircad, no hospital, e contou com a presença de Jacyr Costa Filho, Diretor do Grupo Tereos responsável pelo Brasil e, Henrique Prata, Presidente do HC.
A energia fornecida irá abastecer a demanda do Hospital de Câncer infanto-juvenil. Em 2016, 300 crianças foram tratadas na unidade.
Jacyr Costa Filho salienta que, para a Tereos, contribuir com o funcionamento de uma entidade como o Hospital de Câncer de Barretos é motivo de muito orgulho. “A parceria existe desde 2009. Nosso objetivo é contribuir com o funcionamento do hospital, que se tornou referência por oferecer tratamento humanizado e de tanta qualidade.”
“Que o exemplo da Tereos possa ser seguido por outras usinas. A economia gerada por esta doação nos ajudará a diminuir o déficit operacional, em um momento de crescimento do hospital, com expansão de unidades por diversas regiões do país”, afirma Henrique Prata, Presidente do hospital.
SOBRE TEREOS
De origem francesa, Tereos foi o primeiro grupo estrangeiro a investir no setor sucroenergético do Brasil e é um dos principais líderes globais da atualidade. É o terceiro maior produtor de açúcar no País e um dos maiores fabricantes de etanol no mundo. No estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade).