Para participar, o candidato, com idade entre 14 e 17 anos, deve comparecer à sede do Sindicato Rural de Guaíra
As inscrições para mais uma edição do Jovem Agricultor do Futuro terminam nesta sexta-feira (10). O projeto, realizado pelo Sindicato Rural de Guaíra, em parceria com o SENAR (Sistema Nacional de Aprendizagem Rural) e SOGUBE (Sociedade Guairense de Beneficência), busca a formação de jovens em atividades ligadas ao meio rural.
Interessados devem procurar a sede do sindicato, localizado na Avenida 23 nº 822 – Centro, das 07h30 às 11h, ou das 13h às 17h, portando os documentos, xerox e original: RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 14 anos e máxima de 17. O curso é gratuito, mas as vagas para as duas turmas (manhã e tarde) são limitadas.
Durante o projeto, os alunos terão aulas envolvendo conceitos teóricos e práticos ligados ao meio rural. Além de conteúdos relacionados à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, Informática, atendimento ao cliente, marketing, técnicas de gestão e recursos humanos, desenvolveram, também, atividades nas áreas de tecnologia de produção de alimentos, plantio de diversas culturas visando estimular o desenvolvimento sustentável.
Com orientação pedagógica da professora Juvelina Quintina e instrução técnica de Jeronimo Camilo, o programa Jovem Agricultor do Futuro, atenderá alunos com idade entre 14 a 17 anos, visando desenvolver as competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades rurais.