A segunda turma do projeto “Trabalho Cidadão” inicia a prestação de serviço na limpeza pública do município na próxima segunda-feira, 05. o governo municipal ampliou, nesse ano, a contratação dos colaboradores para seis meses de contrato, o que resultou em uma oportunidade maior de renda e emprego aos participantes.
Segundo a prefeitura, ao todo serão contratados 200 novos colaboradores, escolhidos de acordo com os critérios sociais, após inscrições nos CRASs. Os critérios de seleção são: situação de desemprego desde que não seja beneficiário de seguro desemprego, aposentadoria, auxílio doença ou beneficiário de prestação continuada (BCP), morar em Guaíra há três anos, ser inscrito no Sistema Social (SAS) e faixa etária acima de 18 anos , ambos os sexos.
De acordo com o Diretor da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social , José Reinaldo dos Santos Junior, “o projeto Trabalho Cidadão oportuniza renda aos desempregados, que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando ocupação, noções elementares de cidadania e renda, visando assim a preparação para reinserção no mercado de trabalho, sobretudo neste momento de crise com a pandemia de Covid-19”.
O prefeito Edvaldo Morais enfatizou que o Trabalho Cidadão também fortalece a economia local, “garante que as pessoas tenham acesso a recursos financeiros, o que também movimenta a economia guairense , já que o dinheiro é gasto no comércio local”.