Tradição, Fé e muitas bençãos na peregrinação de Santos Reis
Cidade
Guaíra, 10 de fevereiro de 2023 - 12h08
É notório que Guaíra abriga uma tradição milenar em homenagem à história dos Reis Magos, figuras folclóricas, porém de grande manifestação de fé da comunidade católica. história dos Três Reis se passa na década de, quando os Reis Magos, na tradição da religião cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Foram mencionados no Evangelho segundo Mateus, onde se afirma que teriam vindo do oriente para Jerusalém para adorar o Cristo, nascido Rei dos Judeus.
Em Guaíra a tradição é forte e dezenas de foliões, com suas companhias, percorrer o período de 24 de dezembro a 06 de janeiro no calendário nacional pra louvar através de cantorias residências nas áreas rurais, bem como em algumas residências na cidade.
O Funcionário Público, Ronaldão e sua mãe Maura, devotos dos Três Reis Magos, cumpriu mais uma vez sua promessa através de um Companhia de Reis com 16 integrantes que louvaram diversas residências e presépios no período reservado para a louvação dos santos.
A festa da arrecadação das esmolas da promessa foi realizada no último sábado, na Capela de Santa Luzia. O evento contou com um grande número de pessoas e na oportunidade foi servido um farto banquete durante todo dia para o público presente. Para este ano a bandeira foi passada para um dos foliões; Osmar Júnior – conhecido por Tonga. Na oportunidade seus filhos Marcelo, Leina, Junior, e Lígia estiveram presentes pra participar da homenagem.