Uma nova cara para Cultura de Guaíra

Muito trabalho, criatividade, dinamismo e resgate de valores, é a nova palavra de ordem na pasta da cultura de Guaíra

Cidade
Guaíra, 17 de dezembro de 2021 - 08h53

A Diretora de Cultura Deise Garcia esteve no dia 7 dezembro, em Ribeirão Preto; o motivo da viagem foi o encontro com Isabella Pessotti, que está à frente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.

A reunião foi o dia todo e teve resultados muito positivos, com compromissos firmados para o desenvolvimento de novas práticas culturais em Guaíra, com o apoio e subsídio da secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, que a cada ano lança novas propostas naquela cidade. “Estou muito feliz com o resultado da reunião, onde firmamos uma parceria e tenho certeza que esse será o pontapé inicial para a renovação e inovação da cultura guairense.”, comentou Deise.

Segundo ela o intuito é trazer muitas novidades como, peças teatrais, peças teatrais infantis, palestras motivacionais e sobre leis (as palestras já foram confirmadas e aguardam as datas dos eventos), além da aquisição de livros infantis para uma biblioteca especial direcionada especialmente às crianças, e inovação dos títulos que estão disponíveis na Biblioteca Municipal.

Segundo Deise, é importante a construção de parcerias para viabilização de novos projetos que darão uma cara nova para a Cultura, e para isso vamos iniciar a busca por empresas e outros segmentos que tenham interesse em fomentar e caminhar juntos nessa empreitada, onde todos são beneficiados. Como primeiro incentivo a parceria entre Guaíra e Ribeirão Preto já foi firmada, e o resultado poderá ser apreciado em breve,  “o nosso prefeito Antônio Manoel da Silva Junior “Junão”, me recomendou que eu dê um “UP” na cultura de nossa cidade, e não estou medindo esforços para trazer o que há de melhor para o nosso município.”, explicou. 

VIAGEM PRODUTIVA

Na oportunidade, Deise foi convidada a conhecer algumas ações culturais que estão em execução atualmente, como a exposição do artista plástico Paulo Pinheiro que é natural de Campinas, e reside atualmente em São Paulo, com a exposição sem título, que mostra trabalhos executados com rolos de fita adesiva, fita adesiva e ripa de madeira. Outra exposição visitada foi a do artista plástico Claudio Barros, nascido no Rio de Janeiro, e que hoje vive e trabalha em São Paulo com suas obras intituladas “Barra Funda – Rua” e “Barra Funda Kombi”, ambas obras de óleo sobre madeira

“Estou encantada com tudo que conheci; com a modernidade dos museus que funcionam lá dentro de uma estrutura clean, uma equipe fantástica e a organização de tudo. É muito rico conhecer todo esse universo e ver de perto as obras criativas que são expostas pelos artistas plásticos. Quero trazer trabalhos e exposições como essas e inovar em Guaíra”, comentou Garcia. 

HOMENAGEM

Elydio Antonelli Junior 

A secretária de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Isabella Pessotti, apresentou a sala que foi feita homenagem ao bailarino guairense Elydio Antonelli Júnior, momento fantástico, de muita emoção, história lindíssima do bailarino e de sua trajetória de vida.

 Trata-se de uma das salas de apresentação do local que recebeu o nome do bailarino: “Elydio Antonelli Júnior Centro Cultural Palace”. O artista foi extremamente importante e fez toda a diferença com sua arte e seu talento em Ribeirão Preto.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente