A Usina Açucareira Guaíra comprou e cedeu mais 10 cilindros de oxigênio para a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, totalizando 18 até o momento, que ficarão à disposição do hospital pelo período necessário.
Os equipamentos foram entregues a Jorge Uatanabe do Prado, secretário da Saúde; a Márcio José Bento, interventor da Santa Casa; e a Nayara Della Valentina, administradora Hospitalar.
De acordo com a Usina, a ação visa minimizar a situação crítica que o interior do Estado de São Paulo tem passado em função da piora da pandemia do novo coronavírus nestes últimos dias. As unidades de saúde públicas e privadas vêm enfrentando grandes dificuldades para receber o oxigênio hospitalar, principalmente devido à falta do número necessário de cilindros para transporte desse gás, insumo fundamental para o atendimento a pacientes da Covid-19. “O momento é complicado e temos que contribuir como podemos. A Santa Casa é o único hospital da cidade e queremos que possa atender seus pacientes com qualidade”, afirma a diretoria da empresa.
A Usina Guaíra também tem contribuído com a doação de álcool etílico hidratado 70%, álcool em gel e máscaras acrílicas a hospitais e entidades da região durante este período de pandemia.