A Usina Colorado vai doar ao Hospital de Amor de Barretos 800 MWh/ano de energia elétrica limpa e renovável, produzida a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa, que há cinco anos está entre as duas maiores unidades individuais de moagem de cana do País, vai formalizar a doação em cerimônia realizada no HC, com a presença da Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça e do Presidente do Hospital, Henrique Prata, na próxima sexta-feira, dia 3 de agosto.
Desde agosto de 2012, o Projeto Energia do Bem – parceria firmada entre o hospital e a empresa Comerc Energia – beneficia por meio da redução dos gastos, possibilitando que a instituição receba energia de outras empresas, especialmente de usinas sucroenergéticas.
“O trabalho e tecnologia empregados pelo Hospital de Amor na missão de salvar vidas dependem da energia elétrica. Mensalmente, a conta representa um custo de mais de R$ 1 milhão por mês ao Hospital. Atualmente, o Projeto Energia do Bem fornece 40% da energia consumida no HA, com a arrecadação crescente, o objetivo é alcançar 100% de doação”, afirma Henrique Prata.
A energia doada pela Usina Colorado equivale, em dinheiro, a R$ 200 mil ano e suprirá parte da demanda do Hospital entre os meses de maio a dezembro de 2018. “A doação representa 5% do consumo mensal do HC e atenderá parte das cinco unidades que estão no mercado livre de energia.”
A doação foi possível por meio da articulação da Comerc, por meio do executivo Riolando R. Ribeiro Netto.