
Adaptada para uma versão online após o avanço da pandemia, a iniciativa gratuita é voltada a alunos e alunas de ensino médio e vestibulandos e vestibulandas de todo Brasil.
Dividida em duas etapas, a seleção para as turmas de 2021 avaliará, dentre outros aspectos, a condição de vulnerabilidade de quem dela participar, e candidatos e candidatas passarão por entrevistas realizadas pelo Google Meet ou pelo WhatsApp, que terão duração de 20 minutos.
“Buscando garantir maior equidade, um princípio fundamental e norteador do nosso curso, optamos por não realizar provas tradicionais como aquelas usadas para o ingresso nas universidades e faculdades do país”, explica o Manual do Candidato da ação.
“Acreditamos que essas provas não são justas e, portanto, perpetuam situações de exclusão e desmotivação. Preferimos, ao contrário, selecionar os alunos em maior situação de vulnerabilidade social, educacional e racial”, complementa.
Para obter mais detalhes a respeito do Curso de Redação Cora Coralina, basta visitar o site do projeto (no link: https://linktr.ee/cursocoracoralina), cujo objetivo é “incentivar espírito crítico e a autonomia de quem deseja ingressar na graduação”.

