Usuários do SUS de Guaíra serão recadastrados com CPF

Pacientes dos bairros Muraishi 1 e 2, Nobre Ville, São Francisco, Cidade Jardim, Portal do Ipê, Lígia, Reynaldo Stein, José Alves Casagrande, Residencial Bárbara, Residencial Zenaide, e Centro têm que fazer recadastramento nos postinhos onde são atendidos

Saúde
Guaíra, 3 de fevereiro de 2020 - 11h22

Os agentes de saúde já estão passando em todas as casas que atendem e solicitando dos usuários o cartão SUS e o CPF de todos os residentes do imóvel. Este recadastramento é uma exigência do Ministério da Saúde e os municípios que deixarem de executar ou o fazer de forma incompleta vão perder recursos da Saúde Pública.

É importante destacar que, o morador, quando não conhecer, peça a identificação do agente de saúde que o está entrevistando. Caso reste dúvida, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Saúde: 0800-940-0250.

Como não há agentes para os bairros Muraishi 1 e 2, Nobre Ville, São Francisco, Cidade Jardim, Portal do Ipê, Lígia 2, Reynaldo Stein, José Alves Casagrande, Residencial Bárbara, Residencial Zenaide, e Centro (da avenida 7 até a 25 e da rua 8 até 26), os residentes dessas localidades devem se deslocar até os postinhos onde são atendidos para serem recadastrados.

O Setor de Saúde reforça a extrema necessidade do recadastramento, porque com o filtro do CPF poderão ser evitados equívocos, como duplicidades em cartões, entreveros que provocam transtornos aos pacientes e retardo no fluxo de atendimento. Desta feita, quando concluída a ação vai agilizar o atendimento aos próprios pacientes.

“Atendam bem os agentes de saúde e forneçam a eles dos documentos, cartão SUS e CPF de todos moradores. É muito importante para o setor de Saúde, vai evitar equívocos que podem ocorrer, por isso, tem que ter o CPF no cadastro do SUS, é a forma que o Ministério da Saúde tem para filtrar e ordenar o atendimento público”, salientou o secretário municipal de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado (Jorginho), que complementou: “O recadastramento não vai demorar quase nada, no entanto, é um avanço enorme no atendimento público da Saúde”.

O gestor da pasta ainda pediu para que todos já separem os documentos para abreviar a entrevista do agente e aqueles usuários que residem nos bairros sem agentes que compareçam nas unidades de saúde para fazer o recadastramento evitando problema quando necessitar do atendimento.


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