O governo estadual confirmou que a vacinação contra a covid-19 em idosos a partir de 68 anos começa no dia 5 de abril, mesma data marcada para os profissionais que integram a forças de segurança. Na semana seguinte, o cronograma passa a incluir os profissionais da educação maiores de 47 anos – a partir de 12 de abril.
Uma grande operação logística coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde é responsável por garantir e otimizar a distribuição das doses por todo o território estadual, com remessas enviadas semanalmente para todas as regiões.
VACINAS FALTANTES PARA ACIMA DE 72 ANOS
A Secretaria de saúde de Guaíra oficializou na quinta-feira (25) à diretora técnica da Vigilância Epidemiologia de Barretos, Carla Penha Andrade, que o município recebeu doses insuficientes de vacinas contra o coronavírus para a 1ª dose nas faixas etárias acima de 72 anos.
Ao todo, são 95 idosos que estão na lista de espera para receber a 1ª dose. Esta demanda se deve ao fato que do número estimado pelo IBGE – fonte para que o Estado envie as vacinas – ser menor que a lista nominal dos idosos do Município nesses grupos.
A secretaria informa que ao receber as doses, os idosos serão avisados pelos Postos de Saúde para que possam receber a vacina contra a COVID-19.