“Vamos de Bike!: Guaíra realiza evento de conscientização no trânsito focado em bicicletas elétricas e ciclomotores

Cidade
Guaíra, 19 de setembro de 2025 - 09h05

Guaíra se mobiliza em prol de um trânsito mais seguro. Como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, a prefeitura de Guaíra, através do Departamento Municipal de Trânsito, e com o apoio da Polícia Militar, promove o Passeio Ciclístico “Vamos de Bike”, neste sábado, 20/09, a partir das 09h30. A iniciativa, que tem a parceria da Guarda Civil Municipal, busca conscientizar a população sobre o uso seguro de bicicletas elétricas e ciclomotores na cidade.

O passeio ciclístico terá como ponto de partida o Paço Municipal “Messias Cândido Faleiros”, em frente ao conhecido “pranchão” e chegada no Recinto de Exposições “Ademir Jovanini Augusto”. Para garantir a segurança dos participantes, o trajeto estará totalmente interditado para veículos motorizados.

Um dos destaques do “Vamos de Bike” será o bate-papo educativo com o Soldado Fonseca, da Polícia Militar. Ele abordará temas essenciais como as normas de segurança, a importância do uso de equipamentos de proteção e as responsabilidades dos usuários. A participação dos pais é especialmente incentivada, para que possam orientar seus filhos sobre os riscos e a forma correta de utilizar esses veículos.

A iniciativa conta ainda com o apoio de empresas locais que vendem bicicletas elétricas, reforçando o compromisso de toda a comunidade com a segurança viária. Para tornar o evento ainda mais atrativo, haverá sorteio de brindes entre os ciclistas participantes.

Não perca a chance de contribuir para um trânsito mais seguro em Guaíra. Chame a família e participe do “Vamos de Bike”!


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente