
A proposta da criação do “Auxílio Saúde” surgiu após diálogo entre o Sindicato e o Poder Executivo para resolver as várias reclamações que são registradas contra o Plano de Saúde Hapvida, que foi contratado pela administração municipal mediante licitação. Com o auxílio, a prefeitura pagaria um valor mensal para o servidor que teria o direito de escolher o plano ou optar por uma contratação de forma coletiva por meio do órgão sindical.
O vereador Anderson Lima que também é servidor público foi obter mais informações mais detalhadas sobre um projeto de lei que deverá ser encaminhado pelo prefeito municipal para apreciação da Câmara Municipal. Em Assembleia Geral realizada na última semana, a maioria dos servidores presentes aprovou a nova proposta do “Auxílio Saúde”.
Sobre a nova proposta de auxílio saúde para os servidores, o parlamentar destacou que é preciso encontrar uma solução para as reclamações em relação ao plano de saúde atual, uma vez que pacientes estão tendo dificuldades em agendar consultas com médicos.
“Hoje o atual plano que foi contratado pela prefeitura por meio de uma licitação que busca o menor preço não satisfaz as necessidades dos nossos servidores. A nova proposta de criar um auxílio pode por fim a este problema, garantindo autonomia de escolha e um bom atendimento na área de saúde para a classe. É um tema que vou continuar estudando, dialogando, mas vejo uma boa opção desde que o projeto venha cercado de todas as garantias de direito dos funcionários”, frisou Anderson.

