
Depois de várias solicitações, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão, encaminhou para a Câmara o projeto de Lei número 60/2022 que cria a patrulha no município. O documento está na ordem do dia e será colocado em votação na sessão desta terça-feira, 8.
O programa “Patrulha Maria da Penha” representa um conjunto de ações integradas para ajudar no acompanhamento da execução de medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica. O atendimento será realizado por policiais militares, policiais civis, assistentes sociais e psicólogos que farão visitas periódicas, com o objetivo de colaborar com a execução, bem como o acompanhamento de medidas protetivas.
“Em cidades onde já foi implantada, como Ilhabela SP, houve uma considerável diminuição dos casos de violência doméstica naquele município. Um dos motivos foi devido o agressor se sentir fiscalizado, desestimulando a reincidência dos casos, além de soar como um alerta a todos que possivelmente queriam praticar qualquer tipo de agressão contra a mulher”, comentou o vereador Chiquinho Sousa.

