Na tarde desta terça-feira, 18, o vereador Francisco Borges de Sousa Filho, o Chiquinho Sousa, reuniu-se com o Diretor do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA), José Mauro Caputti Júnior, para tratar de uma indicação apresentada por ele na Câmara Municipal onde solicita que o Poder Executivo também promova um REFIS que dê oportunidade para a população pagar contas de água em atraso sem a correção de juros e multa.
Em 2022, a direção do DEÁGUA realizou um ótimo trabalho de cobrança de dívidas em atraso, tendo recebido cerca de R$ 1 milhão e mesmo assim existe expectativa que virando este ano para 2023, o DEÁGUA conte ainda com uma dívida ativa cerca de R$ 3 milhões de débitos que são de pessoas que não quitaram suas contas de água nos últimos anos.
Com a solicitação do vereador Chiquinho Sousa, o DEÁGUA encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de REFIS que é um Programa de Recuperação Fiscal. A partir do próximo ano será realizada uma ampla campanha de divulgação para que os munícipes que tenham débitos inscritos em dívida ativa possam honrar seus compromissos com desconto de juros e multa.
Através desta campanha, o Departamento dará uma oportunidade para os contribuintes e também receberá valores para poder fazer investimentos na infraestrutura de água e esgoto da cidade. “Hoje tive essa reunião com o Juninho Caputti para tratar desta minha indicação onde solicitei também o REFIS no DEÁGUA, dando oportunidade para que os cidadãos regularizem suas dívidas sem a cobrança de juros e multa. Assim, contribuímos também para o recebimento desta dívida ativa e novos investimentos públicos realizados pelo departamento”, disse Chiquinho Sousa.


