Em 30 de janeiro deste ano, o vereador Francisco Borges de Sousa Filho, o Chiquinho Sousa, apresentou a indicação número 30/2024, onde solicitou ao Poder Executivo a aquisição de pistolas semiautomáticas para a Guarda Civil Municipal.
O parlamentar alegou que diante de decisão do Supremo Tribunal Federal, a Guarda Civil pode utilizar armas de fogo no exercício de suas atividades profissionais. Além da compra da das armas, ele também solicitou ao Poder Executivo que ofereça curso para aos Guardas Civis Municipais.
Na sessão desta terça-feira, 2 de maio, foi aprovado pela Câmara Municipal um crédito adicional especial de R$ 2 milhões no orçamento para ser utilizado na segurança das escolas e outros investimentos, sendo que parte deste recurso, na ordem de R$ 1,7 milhão deverá ser empregado pela administração municipal para a compra de armas de fogo e munições para a Guarda Civil.
O vereador Chiquinho Sousa afirmou que tem cumprido com seu papel na Câmara Municipal, fazendo boas indicações ao Poder Executivo. “Fico muito feliz que o prefeito Junão está atendendo a esta minha indicação e nossa Guarda Civil que já presta um ótimo serviço em nossa cidade, voltará a utilizar armas de fogo, auxiliando assim na segurança da comunidade”, disse ele.


