Diante das constantes reclamações e risco de acidentes, Moacir Gregório solicitará da empresa para que troque as colunas que não são de concreto
Uma preocupação de moradores de bairros da cidade, como por exemplo, o conjunto habitacional Aniceto Carlos Nogueira, é ainda a existência de postes de iluminação pública de madeira que estão com parte da estrutura comprometida.
O vereador Moacir João Gregório (PSB) recebeu reclamações dos municípios que estão preocupados com a grande quantidade de colunas que correm risco de cair. Atendendo à solicitação, ele esteve no bairro Aniceto, fazendo a verificação.
Em uma breve visita, o parlamentar encontrou diversos pontos de luz em situação precária. “É preocupante, porque estão danificados. Minha experiência com madeira me mostra que eles devem ser substituídos o mais rápido possível”, disse.
Moacir afirmou que o mesmo problema foi detectado em outras regiões, como o Etelvina Santa Santana da Silva (Mutirão 3), Vila Nossa Senhora Aparecida e Miguel Fabiano.
Para ele, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) responsável pelos etor, deve fazer a manutenção dos mesmos antes que algum acidente aconteça e alguém fique ferido. “A CPFL não pode mais adiar a solução disto, pois existe uma grave situação de risco de acidentes.”
Gregório informou que estará formulando um requerimento solicitando informações e encaminhando um ofício para a direção da CPFL, para que faça um levantamento e promova a substituição dos postes. “Se não for atendido, vou procurar o Ministério Público”, finalizou.