Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da última quarta-feira, 22, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei número 03/2023, que cria o Centro de Atendimento Multidisciplinar ligado à Diretoria Municipal de Educação.
Esta proposta é fruto de uma indicação do vereador Denir Ferreira dos Santos ao Poder Executivo baseada em um projeto elaborado pela professora e psicopedagoga Iris Procópio Dias, estudiosa desta área de atendimento de crianças e adolescentes com dificuldades na área educacional, bem como apoio da ex-vereadora Maurilia Landim.
O Centro será criado pela administração municipal para atender os munícipes em sua individualidade, combater os impactos provocados pela pandemia da COVID-19, a intervenção direta em quadros como transtorno do déficit de atenção, dislexia e outros transtornos de aprendizagem que podem ser auxiliados por meio deste atendimento.
“Será uma ferramenta de suporte para a educação do município que vai atender famílias e alunos que possuem esta dificuldade. Fico feliz em ter contribuído para a implantação deste projeto que irá beneficiar a nossa comunidade, principalmente as famílias destes alunos que possuem dificuldade de aprendizagem”, disse Denir Ferreira.
Com a aprovação do projeto de lei, o Centro de Atendimento Multidisciplinar poderá ser implantado. A expectativa é que toda estrutura seja acolhida na pré-escola do conjunto habitacional “Mário Garcia da Costa”, a Cohab 2, que encontra-se desocupada.


