Moacir João Gregório verificou situação do prédio da Edull Lellis Garcia Tavares, localizada no bairro Dr. Fábio Talarico e irá pedir providências ao prefeito
O vereador Moacir João Gregório (PSB) visitou, nesta última semana, a pré-escola Edull Lellis Garcia Tavares, que está localizada no conjunto habitacional Dr. Fábio Talarico. O prédio, sem uso desde o ano passado, está completamente abandonado pelo poder público.
O parlamentar entrou no espaço e constatou uma grande quantidade de sujeira provocada por pombos, as portas danificadas, lousas arrancadas. “Nos banheiros a situação é crítica, uma vez que está sendo utilizado por usuários de substâncias entorpecentes”, destacou.
Moacir Gregório lamentou a situação. “O prédio estar fechado sem uso não é problema, a minha preocupação é o zelo que a atual administração está tendo com os espaços públicos. Não fazem a manutenção e muito menos zelam do que já está pronto”, disse.
O vereador afirmou que o local é um problema até para os moradores que residem nas proximidades, uma vez que serve para que indivíduos utilizem o espaço para práticas delituosas. “Com as portas abertas, o acesso de pessoas é fácil, sem nenhum obstáculo”, completou.
Na opinião de Gregório, a prefeitura deveria ao menos fazer a limpeza, trancar as portas e colocar um vigia noturno para impedir acesso de pessoas no interior do imóvel. “Quanto mais o tempo passa, mais depredado ficará e com isso o custo da reforma será enorme. Quem pagará o preço no final das contas será o cidadão”, conclui.
O edil lembrou que o prédio onde estava abrigada a antiga Delegacia de Defesa da Mulher, na rua 42 entre as avenidas 27 e 29, no bairro Miguel Fabiano, também está na mesma situação da pré-escola do bairro Cohab 1.
Moacir ressaltou que a prefeitura paga aluguel de diversos imóveis e deixa dois deles desocupados e sendo depredados. “Não posso admitir que isto aconteça. Está aos olhos de todo mundo, só não vê quem não quer. O poder público tem por obrigação zelar do patrimônio. Se não pode reformar, que pelo menos evite que continuem destruindo”, finalizou
ANTIGA GESTÃO
Durante a sessão ordinária desta última terça-feira, 13, a presidente do legislativo, Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira comentou sobre a denúncia de Moacir. A Dra. Bia afirmou que o local foi desocupado pela antiga gestão, do ex-prefeito Sérgio de Mello, assim também como outra pré-escola da Cohab II e que a nova administração está priorizando outro problemas para depois buscar soluções a estes imóveis abandonados.