Vereador e presidente da OAB visitaram a casa lar e farão encaminhamentos aos órgãos competentes

Cidade
Guaíra, 11 de novembro de 2022 - 09h38

A presidente da OAB da subseção de Guaíra, Dra. Marlene Figueiredo, e o vereador José Neto Pugliesi, visitaram a Casa Lar, para verificar a situação do serviço executado. São duas unidades que acolhem crianças e adolescentes em diversas situações.

Durante a visita, que foi supervisionada por uma profissional da entidade, foi constatado pelas autoridades a inexistência de um cronograma de atividades no local. Apenas um educador estava presente e observou-se poucos brinquedos recreativos, esportivos e de lazer oferecidos aos alunos. Em uma das unidades, a sala de informática de uma das casas não estava sendo utilizada pelos atendidos.

Por outro lado, a Associação Lar, entidade responsável pela execução do serviço em Guaíra, relata dificuldade em lidar com os jovens. Reclamaram da falta de respaldo por parte do Conselho Tutelar e apontaram grande rotatividade no quadro de pessoal disposto a trabalhar na instituição.

Segundo o vereador José Neto Pugliesi, durante a visita não foi possível conferir nenhuma atividade pedagógica ou de rotina, percebendo crianças e adolescentes ociosas e desocupadas.

O parlamentar lamenta a inércia da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social. O Poder Executivo é o principal fomentador das políticas públicas e precisa agir. “Não se trata apenas de terceirizar o serviço, é preciso verificar se ele está bem executado. A OAB de Guaíra, oficializou o Conselho Tutelar para apurar eventuais denúncias relacionadas ao atendimento prestado”, ressaltou o vereador José Neto Pugliesi que fará um levantamento e encaminhará o pedido de providências ao prefeito municipal.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente