
Em seu pronunciamento, o vereador também relembrou a Lei Ordinária 2471/2010, de autoria de seu saudoso pai, o ex-vereador José Antônio Lopes. A legislação municipal tornou obrigatória a distribuição de uniformes escolares pela rede municipal de ensino de forma gratuita. Antes desta lei, pais de alunos precisavam comprar os uniformes.
“Meu pai era um homem de visão e pensava no bem comum, principalmente naquelas pessoas menos favorecidas. É autor de várias legislações importantes, como a que tornou obrigatória a distribuição de uniformes escolares pela rede municipal de ensino. Hoje, vendo este uniforme sendo entregue com material de qualidade aos nossos alunos, mostra que o saudoso José Antônio cumpriu com seu papel de homem público”, destacou o vereador Renan.
Em março de 2012, utilizando a Tribuna Vicente Lacativa, o saudoso ex-vereador José Antônio Lopes também destacou a importância dos uniformes escolares que colocavam os alunos em situação de igualdade. “Quando elaborei a lei garantindo os uniformes e mostrando o caminho para a administração eu disse que aqui utilizaria esta tribuna para elogiar a administração quando as crianças fossem beneficiadas. Hoje, quero elogiar o prefeito municipal por esta conquista, pois estamos tendo a oportunidade de oferecer condições iguais aos alunos”, disse José Antônio.

