Vereador faz apontamentos após reforma da Escola Mario Lano e prefeitura esclarece

Vereador André Gregório

Cidade
Guaíra, 30 de outubro de 2023 - 14h18

 Na tarde da última quinta-feira, 26, o vereador André Luiz Gregório visitou a escola municipal Padre Mário Lano para verificar as condições da reforma realizada pela atual administração.

Acompanhado de uma funcionária da escola, ele visitou o prédio, conversou com professores e funcionários e verificou que em algumas salas estava gotejando água do forro de PVC, demonstrando que existiam problemas no telhado.

Nas salas visitadas, o parlamentar verificou baldes com muita água do telhado depositada. Em um refeitório que foi construído, o parlamentar também notou que existia uma goteira.

André Gregório também questionou sobre os aparelhos de ar condicionado instalados nas salas de aula, que mesmo após a reforma, permanecem sem funcionar.

Todos os problemas detectados pelo vereador André Gregório foram registrados em fotos que farão parte de um documento a ser encaminhado ao Poder Executivo para que sejam tomadas providências urgentes, uma vez que a escola passou por reforma recentemente.

“Como vereador, tenho que verificar se o dinheiro público está sendo bem utilizado. No caso da escola Padre Mário Lano ela passou por uma reforma recentemente e a presença de goteiras demonstra preocupação, além disso os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando mesmo após a reforma. Irei cobrar do Poder Executivo providências urgentes, uma vez que trata do conforto de nossas crianças e professores”, disse ele. 

Prefeitura esclarece apontamentos de vereador na Emef Padre Mário Lano

Em relação à goteira localizada em uma das salas, a Diretoria de Obras, através do diretor José Milton Vilela, esclarece que a empresa licitada para a reforma não fez a troca completa do telhado e sim parte dele, como do refeitório, e que parte do telhado antigo, quando identificado o problema, é feito a substituição das telhas – como já foi feito, após a chuva desta quinta-feira (28). “No projeto de reforma, nem todo o telhado antigo foi trocado, mas sim feito a sua manutenção. Como são antigas, pode ocorrer de uma telha quebrar e temos à disposição para fazer a troca, como já ocorreu”, afirma José Milton.

Em relação aos aparelhos de ar condicionado, o setor de obras esclarece que toda a fiação da escola foi trocada para receber a carga de energia para funcionamento dos mesmos, porém os aparelhos ainda não estão em funcionamento, pois é necessário trocar o padrão de entrada de energia para o prédio, o que irá ocorrer em breve, já que foi necessário contratar um engenheiro eletricista para elaboração do projeto, para ser aprovado pela CPFL.

“Há alguns anos, iniciaram as trocas dos padrões, mas não fizeram isso no Mario Lano. Quando assumimos a gestão, vimos a necessidade dessa troca e por isso tivemos que fazer licitação para a contratação de um profissional especializado, como é exigido pela CPFL. Agora, o projeto para trocar esses padrões já está pronto, para ser encaminhado à Companhia de Luz, para que a mesma autorize este aumento de carga. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando muito para resolver todas as demandas e em breve resolveremos mais esta questão”, concluiu o diretor.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente