Vereador José Neto Pugliesi demonstra preocupação com tubulação de cimento amianto em Guaíra 

Através de um levantamento recente, o vereador José Neto Pugliesi ressaltou a presença de cerca de 7.500 metros de tubulação de cimento-amianto na rede de distribuição de água em Guaíra, localizada principalmente nos bairros Miguel Fabiano e Vila Aparecida. O parlamentar, que tem o saneamento básico como uma das principais prioridades de seu mandato, expressou sua preocupação com essa situação.

Cidade
Guaíra, 23 de outubro de 2023 - 14h21

Ele enfatizou que no que diz respeito ao saneamento, Guaíra é considerada uma cidade privilegiada, pois há 40 anos toda a população, inclusive aquela do bairro rural do São José do Albertópolis (Guaritá), tem acesso a serviços de água, esgoto e tratamento de esgoto fornecidos pelo DEAGUA – Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, uma autarquia municipal com patrimônio próprio e autonomia financeira.

O atraso na conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, devido à má gestão em administrações anteriores, foi superado graças ao compromisso do prefeito Antonio Manuel – Junão, que assegurou a conclusão da obra, possibilitando a construção de habitações sociais.

Com o objetivo de garantir um abastecimento público de água seguro, fundamental para a saúde de toda a população, o vereador solicitará com urgência a substituição da tubulação. Ele reconhece a necessidade iminente de abordar esse problema até que seja completamente resolvido. Para 2023, estima-se que o orçamento da Prefeitura de Guaíra chegue aos R$ 317 milhões, e parte desse dinheiro, pode ser investido em obras para substituição da tubulação de cimento-amianto.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente