Na última segunda-feira, 16, o vereador José Neto Pugliesi, realizou uma visita à escola estadual Dalva Lellis Garcia do Prado, acompanhado dos Policias Militares, Capitão Vilela – Comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar e Soldado Fonseca.
Recebido pela diretora Adriana Dassie e sua equipe, o vereador discutiu na reunião todas as medidas que têm sido tomadas para ampliar a segurança dos alunos, professores e demais membros da equipe pedagógica.
Segundo o parlamentar, os problemas vivenciados em nossa cidade, são multifatoriais, que podem estar sendo estimulados por notícias de ódio e fake news. Embora todas as medidas sejam bem vindas, José Neto acredita que é preciso a abertura de um amplo diálogo entre sociedade e poder público que contemple a realidade local.
O vereador pontuou que as escolas são seguras, porém refletem a realidade da sociedade, e que nesse momento, o município, sobretudo as áreas da Educação e Saúde, devem intensificar a oferta de profissionais de psicopedagogia, psicologia e psiquiatria, capazes de auxiliar os professores, inclusive com diagnósticos de depressão, bullying, violência familiar, entre outros.
A polícia militar já realiza um trabalho em parceria com a escola e tem se empenhado em ampliar as ações de segurança pública nas imediações, sobretudo no atendimento imediato das ocorrências. Durante a visita, foi possível notar que os alunos se identificam com os policiais militares e os veem como aliados e amigos da escola.
A diretora Adriana agradeceu a visita do vereador e dos polícias e afirmou que a escola tem trabalhado por uma cultura de paz, valorizando sempre as atividades escolares e sua integração com a comunidade local.


