Vereador José Pugliesi solta 10 mil alevinos no lago maracá

Cidade
Guaíra, 11 de março de 2022 - 08h00

Inovando seu mandato parlamentar, o jovem vereador José Pugliesi de Oliveira Neto (MDB) realizou uma ação no Parque Ecológico Maracá que tem como objetivo contribuir com a preservação da fauna e incentivo ao lazer da população no Lago Maracá.

Utilizando de recursos próprios, o vereador adquiriu e doou para o município 10 mil alevinos de peixes de várias espécies que foram soltos no lago Maracá. Os peixes foram adquiridos em uma piscicultura conceituada, que conta com a supervisão de biólogo especializado que orientou todo manejo até a soltura.

A soltura foi realizada pelo próprio vereador José Pugliesi em vários pontos do lago. Como se trata de alevinos, seguindo o curso natural de crescimento, em breve os exemplares já poderão ser fisgados pelos pescadores do lago.

Segundo o parlamentar, essa é uma ação de seu mandato, que visa incentivar o cuidado com o nosso maior cartão postal da cidade. Mais ações como essa serão feitas durante o ano, além do plantio de árvores que logo deve ser realizado.

A expectativa é que até o final de 2022, o vereador conclua a meta de soltar 50 mil alevinos no lago Maracá. “Esta é uma contribuição para preservar nosso lago Maracá, além de garantir lazer e até alimento para as pessoas que pescam no local. Procuro desenvolver uma política construtiva, de olhar para o futuro e pensar nas pessoas”, argumentou José Pugliesi. 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente