VEREADOR MOACIR GREGÓRIO VISITA OBRA DA ETE E RECEBE PREVISÃO DE CONCLUSÃO

Cidade
Guaíra, 23 de março de 2022 - 14h27


Na tarde desta terça-feira, 22, o vereador Moacir Gregório visitou o canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que fica localizada em área pertencente ao município nas margens da estrada rural Guerino Talarico.
Ele foi acompanhado do Diretor do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA), José Mauro Caputi Júnior. No local, eles gravaram um vídeo explicando para a população sobre a atual situação da estação, os avanços dos últimos meses e a previsão de conclusão.O Diretor do DEÁGUA enumerou várias falhas na execução do projeto que, segundo ele, deverá passar por ajustes para atender as exigências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), que dará autorização para funcionamento da ETE.
Além de obras da estação, o diretor também explicou que foi necessário fazer a construção de parte do emissário de esgoto que não estava concluído. Assim que terminar os emissários e as obras na estação deixando-a apta para operar, com obras também na lagoa do antigo Matadouro, será possível destinar os resíduos para a ETE.
O vereador Moacir Gregório que há mais de 5 anos acompanha o desenrolar da obra, inclusive denunciando depredações e furtos que foram registrados no local, disse que ficou satisfeito com a explicações do Diretor José Mauro Caputi Júnior, que demonstra estar empenhado em resolver essa verdadeira novela que dura vários anos.


“Quero agradecer ao Juninho Caputi pela oportunidade de esclarecer a nossa população, mostrar a realidade de como foi encontrada esta obra tão importante para o nosso município e a sua previsão de conclusão. Acredito que agora teremos um desfecho feliz para ETE que vai colocar Guaíra em uma nova etapa desenvolvimento”, disse Gregório.
A previsão de conclusão da obra é de junho deste ano. Além desta etapa, o DEÁGUA ainda está pleiteando junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) um recurso de mais de R$ 1,3 milhão para concluir a ETE e investir na lagoa de estabilização do antigo Matadouro. O projeto que deverá ser defendido nesta quarta-feira, prevê várias ações como a instalação de laboratório, cercamento e monitoramento da qualidade de tratamento da estação.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente