
Participaram da reunião o secretário do Poder Legislativo, Dr. Ricardo Lelis Lopes e o bancário aposentado e representante do Sindicato Rural, Célio Aparecido Borges. Na ocasião, o vereador Moretti apresentou as reclamações dos moradores que não estão recebendo as contas impressas e por não terem acesso aos meios digitais da empresa, estão tendo dificuldades em pagar seus débitos.
O representante da CPFL informou que durante a pandemia da COVID-19 a entrega das contas impressas foi suspensa para evitar a proliferação do vírus e que aquelas pessoas que não solicitaram cadastramento por meio de aplicativos de mensagens ou e-mail, estão recebendo suas contas. Pode ocorrer do endereço estar cadastrado em algum e-mail ou telefone, sendo necessário que o consumidor procure a rede credenciada ou ligue para o 0800 da empresa e solicite que o documento continue sendo entregue de forma impressa.
A orientação é que o consumidor que não está recebendo sua conta de energia impressa procure pelos canais de atendimento da CPFL Paulista, sendo o 0800 010 10 10 e o WhatsApp (19) 99908-8888. Caso prefira atendimento presencial, basta manter contato na empresa Token Informática, na rua 8, esquina da avenida 19, em horário comercial. O consultor da empresa se comprometeu a fazer um levantamento das reclamações e também tomar providências.
Outro assunto abordado na reunião pelo vereador José Reginaldo Moretti foi em relação aos picos de energia que estão sendo registrados no município. O consultor da CPFL Kleber esclareceu que a empresa está realizando diversos investimentos na rede, inclusive com a construção de uma nova subestação e que tais obras acabam por gerar interrupções repentinas da energia elétrica. Ele esclareceu que também está aberto para discutir o problema com vereadores e a comunidade.

