A sugestão do parlamentar já foi encaminhada para apreciação do prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão, mas ele fez questão de entregar em mãos da responsável pelo setor de Zoonose para que a mesma tivesse a oportunidade de tirar dúvidas do programa.
O Banco de Ração consiste em criar uma estrutura do poder público para receber doações de rações tanto da iniciativa privada e comunidade, seja através de ações voluntárias e campanhas para que sejam doadas para protetores de animais individuais cadastrados no setor de Zoonose.
O programa já é desenvolvido em outros municípios e tem atingido resultados positivos.A veterinária Marina Tristão avaliou positivamente o programa sugerido pelo vereador. Agora, o Poder Executivo deverá encaminhar um projeto de lei para votação na Câmara.
Segundo o vereador Renan Lopes, o Banco de Ração poderá ser mais uma ferramenta de apoio à várias pessoas que acolhem animais abandonados e acabam mantendo os custos com alimentação dos mesmos, o que acaba comprometendo a renda familiar.
Problemas de infraestrutura e calçadas para diretor de obras
Na reunião com o Diretor de Obras e Serviços Urbanos, José Milton Vilela Nogueira, um relatório elaborado por com diversos problemas de infraestrutura e em calçadas de órgãos públicos.
A reunião contou com a presença do advogado da Câmara Municipal, Dr. Heber Gomes de Assis, serviu para abrir um diálogo entre o parlamentar e o Diretor sobre o planejamento do setor para resolver os problemas de infraestrutura que são reivindicados pela população.

O vereador Renan Lopes destacou que a reunião foi muito positiva. “Quero agradecer ao José Milton pela atenção e interesse em resolver estas situações apresentadas. Vejo que o prefeito Junão está comprometido em melhorar a infraestrutura da cidade, problemas que se arrastam há vários anos e que a solução é reivindicada pela população”, disse o vereador Renan.


