José Reginaldo Moretti também reforçou algumas solicitações de produtores, que requerem melhorias em estradas e infraestrutura de ponte
O vereador José Reginaldo Moretti (PMDB) apresentou algumas indicações ao prefeito que favorecem a recuperação e manutenção das estradas rurais do município, em especial aquelas utilizadas durante o período de safra de cana-de-açúcar e de grãos.
Moretti solicitou, por meio de indicação, que a atual administração busque junto à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, a implantação do Programa Melhor Caminho, que trata da recuperação das estradas.
O parlamentar requereu que o projeto seja desenvolvido com o intuito de recuperar a estrada rural do “Peixão”, que liga a zona urbana da cidade até a famosa Capela Santa Luzia. “Fiz esta solicitação ao prefeito tendo em vista o péssimo estado de conservação da referida estrada, que possui grande quantidade de usuários, em virtude da Capela de Santa Luzia, que hoje corresponde a um dos mais importantes pontos de culto religioso em nosso município. Também reforcei a solicitação para ser incluído o trecho da estrada da Mata”, disse.
Outra indicação do vereador foi com relação a instalação de protetores laterais de concreto em ambos os lados da ponte do córrego próximo a Fazenda Retiro, na estrada que liga a região central da cidade ao bairro rural São José do Albertópolis, o Guaritá.
De acordo com Moretti, este trecho possui uma grande quantidade de trânsito de veículos. “Tendo em vista a excessiva quantidade carros e caminhões que transitam no local, principalmente nos períodos de safra de cana e grãos, a referida ponte não possui nenhuma proteção lateral, o que prejudica a segurança dos usuários da via, já que a estrada não é pavimentada”, comentou.
José Reginaldo também pediu a instalação de um redutor de velocidade (lombada) na estrada rural que leva para a Capela de Santa Luzia. “Alguns condutores não respeitam os limites legais de velocidade, colocando em risco a vida dos moradores do local e de todos os usuários e frequentadores da capela. É uma medida que irá favorecer maior segurança na região”, concluiu Moretti.