
Na última segunda-feira, 05, o parlamentar esteve no Cemitério Municipal “Otávio Reis da Costa” vistoriando a nova área, de mais de 12 mil metros quadrados, que começou a ser anexada em 2019, já com a construção de novos túmulos.
José Pugliesi constatou que a urbanização do local está atrasada. “Embora a utilização do espaço já tenha começado, visivelmente falta uma estrutura adequada e é possível até perceber que a construção de túmulos não segue um padrão que pode favorecer um melhor aproveitamento do espaço da nova área do cemitério”, afirma.

Retorno da prefeitura
Em resposta, a prefeitura, por meio da secretaria de Infraestrutura e Obras, esclarece que na nova área do Cemitério Municipal “Otávio Reis da Costa” está prevista a construção de 1.308 túmulos e que já possui um projeto urbanístico para o espaço. “Foi feita uma licitação em duas etapas, que contemplam a construção de túmulos e o calçamento. A rede de água interna está em fase de cotação para aquisição dos materiais pelo Departamento de Água e Esgoto – DEAGUA. Devido ao momento pandêmico de COVID-19, a administração pública teve que priorizar a construção de túmulos. Em um breve levantamento, durante todo o ano de 2020 foram realizados cerca de 280 sepultamentos, sendo que em 2021, em apenas 6 meses, infelizmente, já foram realizados o mesmo número de enterros, sendo a grande maioria de vítimas da COVID-19.”

