José Natal Pereira ouviu as reclamações dos moradores e constatou que o transporte realizado pela ambulância está sendo prejudicado após o horário de expediente, por falta de pagamento de horas extras de motorista
O vereador, durante visita ao bairro Guaritá, verificou que transporte de ambulância está prejudicado
O vereador José Natal Pereira (PSDB) visitou, na tarde da última sexta-feira (07), o bairro rural São José do Albertópolis, o Guaritá, com o objetivo de apurar a reclamação de moradores sobre os meios de transporte oferecidos pela prefeitura.
Segundo informações que chegaram até o parlamentar, o transporte da região até a cidade, que era realizado por um ônibus do governo municipal, ficou paralisado na última semana pois o veículo apresentou falhas mecânicas.
Outro problema apresentado pelos moradores é que, diante da falta de pagamento de horas extras do servidor público (motorista) que dirige a ambulância e reside no bairro, o mesmo resolveu não atender os moradores fora do horário de expediente.
José Natal também visitou a escola municipal do bairro rural e constatou que porta precisa ser instalada no local
José Natal esteve na residência do motorista responsável e verificou a veracidade da informação. Segundo informou o funcionário, o fato já foi até comunicado para o responsável da área de transportes da Secretaria de Saúde.
De acordo com o parlamentar, o atendimento da ambulância está sendo prejudicado e quem sofre são os moradores da região. “Ele me disse que não está recebendo horas extras e por isso não ficará 24 horas à disposição dos moradores, sendo prejudicado o transporte em horas que não estejam dentro do seu expediente de trabalho”, afirmou Natal.
Os moradores só utilizam ambulância no horário de expediente do servidor público responsável pelo veículo. Caso alguém tenha complicações de saúde após às 18 horas não será atendido pelo carro e terá que buscar outros meios de transporte até a cidade.
O vereador informou aos moradores que entraria em contato com a administração municipal para cobrar providências, tanto em relação ao transporte coletivo como o individual, que é realizado pela ambulância. “Vou levar este problema até o conhecimento dos responsáveis e buscar a solução. Não podemos admitir que os moradores do Guaritá fiquem sem o transporte, tanto o coletivo como na área de saúde”, disse Natal.
VISITA NA ESCOLA
José Natal Pereira aproveitou que estava no bairro São José do Albertópolis e realizou uma visita à escola municipal, onde são atendidas 19 crianças, que residem no próprio bairro e propriedades rurais das redondezas.
No local, o vereador constatou que a mesma encontra-se bem cuidada, mas notou a existência de uma porta que está há oito meses sem ser instalada no refeitório da escola. Com isso, o trabalho das funcionárias é prejudicado porque a porta existente está emperrada e não abre mais.
O parlamentar disse que estaria cobrando da prefeitura municipal a instalação da porta, o que irá facilitar o atendimento dos alunos da escola. “Uma porta que foi comprada e está há tantos meses sem ser instalada é exemplo da falta de planejamento da atual administração”, finalizou.