Vereador visita sede da ETEC e destaca conquista

Cidade
Guaíra, 3 de fevereiro de 2016 - 10h04

José Reginaldo Moretti, que foi uma das autoridades envolvidas no processo de instalação da Escola Técnica em Guaíra, diz que luta em favor da educação sempre é valorizada

 

O vereador, José Reginaldo Moretti, ao lado da Secretária Maria Helena Figueiredo Tosta Ribeiro e do Diretor de Supervisão de Ensino, Valterson de Deus Caetano, em visita à ETEC

O vereador, José Reginaldo Moretti, ao lado da Secretária Maria Helena Figueiredo Tosta Ribeiro e do Diretor de Supervisão de Ensino, Valterson de Deus Caetano, em visita à ETEC

 

O vereador José Reginaldo Moretti, defensor do ensino técnico como mecanismo para a formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, desde o seu primeiro mandato, trabalha para conquistar uma unidade da ETEC (Escola Técnica) do Governo do Estado de São Paulo em Guaíra.

Ao lado do Deputado Estadual Roberto Engler, Moretti sempre reivindicou, junto ao Centro Paula Souza, a unidade. Com apoio do prefeito da época, José Carlos Augusto e através de compromisso do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi destinada uma unidade da escola técnica para o município. No seu primeiro mandato, o vereador não conseguiu a sua instalação, mas não perdeu as expectativas.

Já neste segundo mandato, durante reunião em São Paulo no Centro Paula Souza, com a Diretora Superintendente Laura Laganá, Guaíra apresentou a documentação disponibilizando um prédio público para a instalação da ETEC, o que foi aceito pelo Governo, iniciando assim o processo de implantação da escola no município.

Neste primeiro ano, a Escola Técnica irá oferecer um curso, o ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio), mas a expectativa é que para os próximos anos a demanda oferecida aumente com a quantidade de alunos. Em conjunto com as salas descentralizadas já existentes no município, ao todo serão 120 vagas oferecidas, ainda nos cursos de administração e informática.

Na tarde da última sexta-feira, 29, o vereador José Reginaldo Moretti foi conferir a instalação da ETEC na escola “Maria Auxiliadora Lelis Alves”. Ele esteve acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Maria Helena Tosta e do Diretor de Supervisão de Ensino, Valterson de Deus Caetano, que explicou como está o andamento do processo de implantação.

Moretti verificou que na escola já existem móveis disponibilizados pelo Centro Paula Souza e que a sala de informática já está montada, aguardando a chegada dos alunos. “Fico muito feliz em ver que um sonho de todos os guairenses está se tornando realidade. Em breve muitos alunos serão qualificados neste espaço, favorecendo a geração de empregos”, disse ele.

A prefeitura irá fazer as adequações necessárias para a implantação da Escola Técnica, bem como oferecer funcionários e alimentação para os alunos. No futuro, outros cursos técnicos serão oferecidos nesta unidade. “Tenho que agradecer ao Deputado Roberto Engler, ao Governador Alckmin, à Diretora Laura Laganá e ao prefeito Sérgio de Mello por esta conquista. Juntos, sempre podemos fazer muito mais por nossa cidade”, concluiu o vereador.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente