Vereadora propõe programa Remédio em Casa

Geral
Guaíra, 10 de maio de 2017 - 11h29

Com a centralização das farmácias públicas em um único local, Maria Adriana Gomes sugeriu ao prefeito que institua a ação para auxiliar pessoas com dificuldades de locomoção

Maria Adriana, durante visita a uma unidade de saúde Tarcisio Barini, verifica o atendimento médico

Maria Adriana, durante visita a uma unidade de saúde Tarcisio Barini, verifica o atendimento médico

A vereadora Maria Adriana Gomes (PT) fez uma indicação ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB) solicitando que o governo institua no município o programa Remédio em Casa por meio de um projeto de lei a ser encaminhado ao Legislativo.

Uma minuta do documento foi anexada à indicação e prevê que a entrega do medicamento de uso contínuo deverá ser realizada na residência do paciente.

De acordo com a sugestão, a periodicidade da entrega deverá ser preferencialmente mensal, devendo atender aos requisitos da quantidade necessária do medicamento sem que interrompa o tratamento, bem como prazo de validade do produto.

A parlamentar salientou que tal projeto irá beneficiar pessoas portadoras de necessidades especiais, de doenças crônicas, idosos, portadores de HIV e pessoas com dificuldade de locomoção que residem no município.

“Devido à retirada e centralização das farmácias que estão nos PSFs, entendo que vai dificultar para a população, principalmente os idosos, pessoas com deficiência e dificuldade de se locomover. Fiz esta indicação para facilitar o acesso desses munícipes aos remédios. Apesar de que eu gostaria que as farmacinhas continuassem nas unidades de saúde”, destacou.

VISITA À UNIDADE DE SAÚDE

Ainda na área de saúde pública, a vereadora visitou a Unidade de Saúde da Família Tarcísio Barini, localizada no bairro Vivendas do Bom Jardim. Os profissionais do local esclareceram sobre o atendimento médico que, segundo pacientes, está sendo realizado somente de manhã

Foi confirmado que o médico está atendendo em um único período. “Também fui informada sobre os agentes, pois fui questionada sobre a região 6 onde está a Chácara Pão de Açúcar e foi explicado que, devido à ausência de um agente, a área está descoberta”, disse Maria Adriana, ressaltando que solicitará providências do Poder Executivo.

“Estarei realizando os encaminhamentos e providências em relação a esses fatos, pois a população precisa ter seus direitos garantidos. Quero agradecer à funcionária Deise que me atendeu prontamente e sanou minhas dúvidas”, finalizou.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente